ESTUDANDO A NOSSA LÍNGUA...

ESTUDANDO A NOSSA LÍNGUA...

TENHO ORGULHO DE ENSINAR NO...

TENHO ORGULHO DE ENSINAR NO...
AQUI O FUTURO DO SEU FILHO É CADA VEZ MAIS POSITIVO...

domingo, 22 de maio de 2011

Relatório da experiência com o JCLIC

No dia 20 de maio de 2011 aconteceu na Escola onde trabalho o “Vestibulinho”. Os alunos estavam muito á vontade, se comportaram justamente como no dia da prova de vestibular, por isso não estavam fardados.
Antes de iniciar o vestibulinho, pedi alguns alunos do 6º para permanecerem na escola para a realização do softwear educativo que já tinha sido explicado em classe. Ao término da prova do vestibulinho, reuni o máximo de crianças que pude da turma do 6º -5ª série e os conduzi ao laboratório de Informática da escola que já estava previamente organizado pela moça responsável. Apresentei o jogo educativo e falei um pouco sobre o JCLIC. Todos os alunos adoraram responder a atividade por meio do softwear e alguns até exclamaram:
_ “Que legal tia! Põe no Blog da senhora, pra gente treinar em casa.” (Vitória)
_” Faz mais atividades assim””
_”É melhor assim que escrever no caderno”.
- “Como faço para criar o jogo também?” (Débora)
“Tia, parabéns! Gostei muito”!!! (Verônica)
Os alunos responderam as atividades com muita facilidade, uma vez que já haviam sido trabalhados em classe e com atividades diversas. A escolha do jogo de correspondência deu-se porque conheço a minha turma e considerei que seria mais prático para a realização da atividade. O jogo estava totalmente voltado para o primeiro conteúdo da unidade: verbos, tempos e modos verbais, e mediante ao desempenho dos alunos, acredito que favoreceu sim, a construção da aprendizagem.
A partir da construção desse jogo, já tenho me organizado para construir outros, pois foi muito prazeroso para mim e meus alunos responder atividades brincando. A aula foi menos angustiante.











2 comentários:

  1. Olá garotada e tia "Helô"...

    que legal ver o sorriso de vocês na tela de um PC...

    Muito sucesso,

    Lúcia

    ResponderExcluir